segunda-feira, 20 de outubro de 2014

VISITA DO LJUBLJANA



Temos visitado brevemente Juliana em uma manhã bem gasto.
O 6 ou 11 ônibus param em frente ao parque de campismo levá-lo para a cidade. Melhor tomar bilhetes no parque de campismo, porque o ônibus não vai vender, vai custar menos de um euro a maneira i / v.

Descemos perto do centro e chegamos à praça principal, chamada Preferem ou Provieres. Esta praça é nomeada após o maior poeta esloveno, França Preferem (1800-1849).

Um de seus poemas "Um brinde / Tuas" tornou-se o hino nacional. E assim ele fica na praça é uma estátua dele. 
 
 

A praça muito italiana é dominada pela cor vermelha da fachada da Igreja Franciscana Cervo ou Franciscana, construída entre 1646 e 1660 pelos agostinianos, que viviam no interior até o final do século XVIII. A igreja me faz lembrar-se de Dl Gil, em Roma.
Olhando para o Ou Tom ver a ponte tripla, que liga os dois lados salvar o rio Republicaniza.
Esta ponte chamada Retrogosto foi construída a partir de uma antiga ponte de pedra a partir de 1842 e que foi o grande arquiteto Plenitude é a adição de dois laterais para pedestres em 1931, por isso tem sido uma maneira curiosa e elegante para acessar a cidade velha. (N 46º 14º 30,22 '03.04' E).
O arquiteto fez a maioria de seu trabalho nesta cidade, para que possamos falar de quase Juliana José Plenitude literalmente transformou a cidade no início do século XX. Uma parte da ponte tripla construiu dois outros, os sapateiros (Cervejaria Trotskista maioria ou a maioria) e Trovo (Swarovski mais), só reforçou ponte de concreto onde as árvores. As três pontes foram parte de seu projeto para recuperar o rio Republicaniza para a cidade.
A população parece muito calmo e relaxante, apesar de ter lido que é a cidade dos estudantes, Sala manca Eslovena. Talvez seja verdade e todo mundo na sala de aula, ou em férias, ou dormir fora de ressaca da noite anterior, o fato é que estamos andando pelo shopping com muito poucas pessoas. Extrovertido Juliana aparece para nós, em todos os sentidos da palavra.
Ele cruzou para a zona antiga da cidade e da estrada que leva até a prefeitura estava quase deserta, que leva à praça municipal ou Mestre. Frente à Câmara Municipal é um dos monumentos mais representativos de Juliana, o Poder de Três Rios, uma fonte com esculturas alegóricas dos três rios Cantarolar: o rio Sala (o maior da ex-Iugoslávia, nasceu na Eslovênia no Lago BID e morreu em Belgrado, no Danúbio), a km eu Republicaniza.
A Câmara Municipal foi construída no início do século XVIII, um início do século XV, o que chamou a atenção foi os relógios de sino mais coloridas de cada lado.
Nós visitamos a Catedral de São Nicolau, dedicada ao padroeiro dos marinheiros, foi construído no século XIII, embora a igreja contemporânea seja 1701. 

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário